Lagoa de Albufeira

Lagoa de Albufeira (http://www.lagoadealbufeira.com/forum/index.php)
-   Fotografia (http://www.lagoadealbufeira.com/forum/forumdisplay.php?f=14)
-   -   Sobre o fórum Fotografia (http://www.lagoadealbufeira.com/forum/showthread.php?t=10)

Goncalo 28-10-2007 13:23

Sobre o fórum Fotografia
 
Neste fórum de nome "Fotografia", tal como o nome indica, podem colocar todo o tipo de fotografias que queiram que os outros utilizadores vejam.

Se possível colocar fotografias de temas ou fotógrafos diferentes, em tópicos diferentes, para que possam ser distinguidas fácilmente pelos diversos utilizadores deste portal.

Para partilhar fotos, basta alojá-las num website para o efeito, sendo por exemplo o www.imageshack.us um bom exemplo. Se tiverem dúvidas não hesitem em nos perguntar através do fórum de ajuda, e têm também um fórum para as vossas experiências.

Damos claro preferência a fotos da Lagoa de Albufeira e arredores, pois retratam a nossa bela região, mas são aceites outros tipos de fotos sobre os mais variados motivos.

Podem os utilizadores também votar nas fotos de cada um bem como comentar, sendo que a votação ajudará outros a saber que fotos dar preferência quando visitarem este fórum.

Sofia 14-11-2007 21:07



Uma das muitas imagens bonitas da Lagoa.... :ybiggrin:

Goncalo 15-12-2007 19:59

Citar:

Criado Inicialmente por Sofia (Mensagem 46)


Uma das muitas imagens bonitas da Lagoa.... :ybiggrin:

Ficou muito bem a foto. Podem colocar as que quiserem e em tópicos separados, não precisam ficar neste ;) De qualquer das formas ainda está em construção o Portal pelo que ainda levará algum tempo até começar a ter mais movimento, está numa fase transitória, eu própio quando puder colocarei algumas das minhas :D

Quando criarmos uma secção de fotos poderão se quiserem ver as vossas fotos postadas lá e com o vosso nome e links.

Ricardo Martins 14-01-2008 15:56

Restaurante Principe Real
 
Ora a pedido de muitas famílias....





...e assim acaba o principado real da lagoa, lol

Crashh 28-03-2008 19:45

Citar:

Criado Inicialmente por Ricardo Martins (Mensagem 63)
Ora a pedido de muitas famílias....





...e assim acaba o principado real da lagoa, lol

Já se foi mesmo? Eu tenho andado fora e não vou lá há mais de 2 meses, ainda sobrou algo?

Goncalo 30-09-2008 01:05

Boa noite, pessoal, queria só avisar que já aceita o fórum imagens em anexo até 100kb de tamanho sem qualquer limite de largura.

Quanto a imagem é enviada, é colocada em anexo, e podemos ver uma minitura da foto e só ao clicarmos nela é que a veremos no seu tamanho real.

Assim é simples e escusam de ter o trabalho de usarem Photobuckets e afins.

Se tiverem dúvidas ou sugestões avisem. :)

Vava 12-03-2009 10:35

Não tenho a opção de "anexo" na minha caixa de msg
 
Ou seja, não me aparece o clip e por isso não posso postar fotos óóóóóóóó.

Resolvem-me este contratempo?

Bjs Vava

Goncalo 12-03-2009 14:03

Citar:

Criado Inicialmente por Vava (Mensagem 241)
Ou seja, não me aparece o clip e por isso não posso postar fotos óóóóóóóó.

Resolvem-me este contratempo?

Bjs Vava

Olá Vava, já está resolvido o problema, esquecemo-nos de alterar as configurações para os utilizadores não moderadores conseguirem colocar fotos, e agora todos conseguem.

Há uma limitação de uns 100kb por foto mas é o suficiente para mostrarmos as nossas fotos, um dia quando façamos uma secção de fotos, aí cada um pode colocar as que gosta mais com melhor qualidade e na altura basta enviarem-nas por email, mas de momento ainda está o portal só com um fórum, por isso não vale a pena pensarmos já nisso.

Até lá, podemos mostrar as nossas fotos com o tal clip do anexo. ;)

mariazinha 17-07-2009 21:06

Fotos virtuais
 
Fotos, de facto, não possuo para poder partilhar e é pena. O meu primeiro contacto com a Lagoa foi no longínquo ano de 1973.

Guardo na minha memória, as mais belas fotografias que se pode imaginar. A água da Lagoa era límpida e tudo em volta era verde, quase virgem, porque aquele local era pouco conhecido.

Imaginem o prazer de mergulhar naquelas águas calmas e transparentes. Era um paraíso. Se ainda hoje é lindo, naquela altura era maravilhoso.

Depois vieram os clandestinos, que se abarracaram à volta da nossa linda Lagoa e foi ver o conspurcar das suas águas. Lembro-me de ver colchões, galinhas mortas e latas de atum, onde algns magoavam os pés. Foi o desgosto! Alguns frequentadores deixaram de o ser. Lembro-me que um dos meus filhos até apanhou piolhos no areal da Lagoa, onde faziam campismo selvagem.

Dizem que há quem queira travar a urbanização. Porquê? Para quê? Aquela Lagoa nunca mais existirá! Hoje temos muito pó, falta de caminhos transitáveis por onde possamos andar sem encardir os pés. Pelo menos perto da praia.

Que se faça como nos aldeamentos algarvios. Nada de prédios, apenas vivendas com arruamentos bonitos. Que se faça uma urbanização digna, respeitando o meio ambiente, mas onde nos possamos sentir limpos e felizes.

Sempre pensei que a "minha" Lagoa de Albufeira se faria dentro da minha existência, para poder disfrutá-la. Mas o tempo passa com muita pressa e eu que fui para lá com 21 anos, já vou nos 57 e ainda não vi quase nada. Apenas a electricidade nos trouxe um pouco de felicidade quando foi colocada. Parecíamos crianças felizes com um brinquedo novo.

Será que os meus netos vão ver o que eu ainda não consegui? Deus queira que sim! Por este andar, quem sabe? Apressai-vos, vós que tendes o poder. Que a nossa herança não seja a do costume. Somos um povo resignado ao país que temos, mas isto tem que mudar, oh se tem!!!!!!

Goncalo 04-08-2009 14:25

Eu também me recordo da Lagoa antes, mas só a partir do início dos anos 80 que foi quando comecei a ser mais "crescido" e ir lá mais e ter mais memória, há algo que me lembro que havia por todo o lado que eram aquelas ervas daninhas acho que o nome era "chorões", mas até eram engraçadas mas nunca mais as vi, e lembro-me dos clandestinos sim.

Mas acho que a urbanização hoje em dia não está a ser feita de uma forma má de toda, porque nunca vi ainda uma vivenda com mais do que primeiro andar, acho que nisso eles estão a ter um controlo razoável, espero que nunca se torne aquilo um dia num local com prédios. :) Se tudo correr bem continuará sempre assim como é. :)


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 15:04.

Powered by vBulletin Version 3.6.8
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.