Lagoa de Albufeira

Lagoa de Albufeira (http://www.lagoadealbufeira.com/forum/index.php)
-   Plano de Urbanização da L.A. (http://www.lagoadealbufeira.com/forum/forumdisplay.php?f=5)
-   -   ETAR Lagoa / Meco (http://www.lagoadealbufeira.com/forum/showthread.php?t=36)

Jaxandry 30-10-2007 09:51

ETAR Lagoa / Meco
 
Iniciou-se finalmente a construção da nova ETAR Lagoa / Meco junto ao Vale da Amieira.
O custo é de 5,6 milhões de euros e a previsão de conclusão é para 2009.

Na minha opinião, esta construção já vem atrasada alguns anos, pois quanto mais tempo se prolongar a deposição dos esgotos em fossas, piores são as consequências para a qualidade das águas da lagoa.

Quando a ETAR estiver pronta, todas as águas residuais da freguesia do Castelo vão ser encaminhadas para esta estação de tratamento e em consequência desactivada a estação de lagunagem da Carrasqueira.

O local de construção também não me parece ser o melhor ficando demasiado perto de algumas habitações. Todavia só espero que a sua conclusão chegue rapidamente ao fim e com qualidade.

Crashh 07-11-2007 08:19

Citar:

Criado Inicialmente por Jaxandry (Mensagem 39)
Iniciou-se finalmente a construção da nova ETAR Lagoa / Meco junto ao Vale da Amieira.
O custo é de 5,6 milhões de euros e a previsão de conclusão é para 2009.

Na minha opinião, esta construção já vem atrasada alguns anos, pois quanto mais tempo se prolongar a deposição dos esgotos em fossas, piores são as consequências para a qualidade das águas da lagoa.

Quando a ETAR estiver pronta, todas as águas residuais da freguesia do Castelo vão ser encaminhadas para esta estação de tratamento e em consequência desactivada a estação de lagunagem da Carrasqueira.

O local de construção também não me parece ser o melhor ficando demasiado perto de algumas habitações. Todavia só espero que a sua conclusão chegue rapidamente ao fim e com qualidade.

No outro dia passei de carro a caminho da lagoa e haviam umas obras na estrada com o trânsito semi-cortado com semáforos improvisados, deduzi que tivesse algo a ver com águas, mas não sei bem a que se deverão as obras que vi, mas quanto à notícia da ETAR, parece-me uma óptima notícia, é chato estar perto de algumas casas mas talvez melhor assim que no meio da natureza ;) Acho que até é bom concentrar o que é urbano e deixar a natureza o mais possível intocável :)

Ricardo Martins 29-12-2007 13:36

No meu caso só posso dizer que não fiquei muito contente com a localização da mesma, ate pq fica muito perto da minha habitação mas sobrescrevo que de facto já tardava o seu surgimento. Vamos aguardar a sua conclusão e analisar os prós e contras pois ate sermos forçados a suportar os custos de uma urbanização que a meu ver deveria ser da responsabilidade camarária, a Lagoa passou de "besta a bestial", ou seja passou a ser uma mais valia para a câmara $. :ywink:

Goncalo 30-12-2007 15:21

Citar:

Criado Inicialmente por Ricardo Martins (Mensagem 51)
No meu caso só posso dizer que não fiquei muito contente com a localização da mesma, ate pq fica muito perto da minha habitação mas sobrescrevo que de facto já tardava o seu surgimento. Vamos aguardar a sua conclusão e analisar os prós e contras pois ate sermos forçados a suportar os custos de uma urbanização que a meu ver deveria ser da responsabilidade camarária, a Lagoa passou de "besta a bestial", ou seja passou a ser uma mais valia para a câmara $. :ywink:

Sim realmente a Câmara teve o trabalhinho todo feito e agora colecta os impostos, não foi muito justo mas enfim. E ainda há pelo menos uma AUGI que foi apanhada dentro da "linha de água" no Plano Director Municipal e que não poderão ser urbanizadas para já, e é possível que não possam ser no futuro, acho que quem esteja nessas zonas poderia discutir esse assunto também por aqui.

Quanto à ETAR, por um lado é mau estar perto das nossas habitações mas por outro, mais vale junto às habitações que espalhada pelo meio da natureza, eu gosto de pensar que vamos ter o espaço verde o mais intocável possível e juntar o mais possível o que é urbano :D Esperemos que não seja ruidoso...


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 16:58.

Powered by vBulletin Version 3.6.8
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.