Lagoa de Albufeira

Lagoa de Albufeira (http://www.lagoadealbufeira.com/forum/index.php)
-   Sondagens e Votações (http://www.lagoadealbufeira.com/forum/forumdisplay.php?f=4)
-   -   Freguesia de Lagoa de Albufeira (http://www.lagoadealbufeira.com/forum/showthread.php?t=21)

Goncalo 29-10-2007 11:34

Freguesia de Lagoa de Albufeira
 
Sondagem 1 - Freguesia de Lagoa de Albufeira...

Jaxandry 29-10-2007 23:31

Na minha opinião a criação da Junta de Freguesia da Lagoa de Albufeira preencheria um vazio que actualmente se verifica na transição e legalização das AUGIs.

Reparamos facilmente que não existe quem defenda activamente e permanentemente os interesses dos moradores da Lagoa junto das entidades competentes, pois infelizmente a LIALA tem como objectivo fundamental ser uma associação e não ter funções que ultrapassem essa génese.

Acho de facto uma excelente ideia que só viria a beneficiar toda a gente.

Crashh 06-11-2007 04:41

Citar:

Criado Inicialmente por Jaxandry (Mensagem 38)
Na minha opinião a criação da Junta de Freguesia da Lagoa de Albufeira preencheria um vazio que actualmente se verifica na transição e legalização das AUGIs.

Reparamos facilmente que não existe quem defenda activamente e permanentemente os interesses dos moradores da Lagoa junto das entidades competentes, pois infelizmente a LIALA tem como objectivo fundamental ser uma associação e não ter funções que ultrapassem essa génese.

Acho de facto uma excelente ideia que só viria a beneficiar toda a gente.

Sim e acho que a Lagoa de Albufeira com toda a sua enorme área e mesmo elevado número de habitações e mesmo cada vez mais habitantes, tal como visitas, está mais do que aprovada para ser uma Freguesia. Acho que poderá não ser para já, mas para breve irá ser a meu ver.

MindSphere 22-01-2008 13:51

Isso seria excelente. No entanto, e para que isso aconteça, era de extrema importância que todos os proprietários e familiares passassem a ser recenseados na Lagoa, para mostrar nas urnas o peso da Lagoa.

Crashh 26-01-2008 14:00

Citar:

Criado Inicialmente por MindSphere (Mensagem 67)
Isso seria excelente. No entanto, e para que isso aconteça, era de extrema importância que todos os proprietários e familiares passassem a ser recenseados na Lagoa, para mostrar nas urnas o peso da Lagoa.

Já lá vive bastante pessoal, eu pessoalmente só vivo em Lisboa porque trabalho cá, o mal de Sesimbra é não ter lá muitas empresas hehe

Mas acho que a Lagoa tem dimensões já mais que suficientes para ser uma freguesia, será uma questão de tempo a meu ver :)

Goncalo 06-08-2008 23:30

Neste momento 82% acham óptima ideia e 18% acham que não faz sentido, e 0% encontram-se indiferentes ao assunto :)

cc 06-07-2010 22:01

Claro que era excelente, e tb fazia falta um posto da GNR na lagoa aliás já lá existiu um, agora o edificio está às moscas.

Na lagoa ainda falta muita coisa, não é preciso transformar-se zona urbana pode ser rustico mas com mais qualidade para se poder viver melhor.

Já lá vivi mas desisti estradas em péssimas condições no Inverno inda era mais bonito do que no verão, mas poucas condições tem para se viver.

Os colégios são longes, supermecardos só em Santana, ou então nos pequenos supermercados a preço de ouro.

A CMS tem que agarrar a Lagoa até que para o turismo era espectacular.

Espero um dia ainda ver o avanço nessa terra.
Obrigado

Goncalo 20-07-2010 22:00

Citar:

Criado Inicialmente por cc (Mensagem 434)
Claro que era excelente, e tb fazia falta um posto da GNR na lagoa aliás já lá existiu um, agora o edificio está às moscas.

Na lagoa ainda falta muita coisa, não é preciso transformar-se zona urbana pode ser rustico mas com mais qualidade para se poder viver melhor.

Já lá vivi mas desisti estradas em péssimas condições no Inverno inda era mais bonito do que no verão, mas poucas condições tem para se viver.

Os colégios são longes, supermecardos só em Santana, ou então nos pequenos supermercados a preço de ouro.

A CMS tem que agarrar a Lagoa até que para o turismo era espectacular.

Espero um dia ainda ver o avanço nessa terra.
Obrigado

Eu concordo, há que desenvolver esta localidade bem, é que às vezes tenho medo porque as Câmaras pensam que desenvolver é criar cada vez mais áreas habitáveis e encher isto de edifícios ou hotéis (como a história dos hotéis dos árabes há uns anos :D).

Eu não tenho estado muito dentro deste assunto ultimamente, mas acho que a LIALA está a tentar provar pelo número de sócios que apesar de termos poucas pessoas com residência oficial cá, temos realmente muitas pessoas a viver cá, nem que seja aos fins de semana, e eles estão a tentar transformar a Lagoa de Albufeira numa freguesia. Mas não ando muito informado sobre isso.

cc 21-07-2010 00:02

Eu vivi aí na Lagoa 6 anos e desisti, foi bom mas estávamos a ficar bloqueados, não se passava nada.

E sempre as mesmas pessoas.

Sou voltava a viver aí novamente mas agora com o euromilhões.:ylol2:

Em relação ao desenvolvimento da Lagoa a cms desenvolve mas só onde lhe dá mais jeito.

Sócio da Liala para quê? (não espero resposta).

Sorry mas o importante são as pessoas e não a cor politica.

Goncalo 23-07-2010 17:01

Citar:

Criado Inicialmente por cc (Mensagem 444)
Eu vivi aí na Lagoa 6 anos e desisti, foi bom mas estávamos a ficar bloqueados, não se passava nada.

E sempre as mesmas pessoas.

Sou voltava a viver aí novamente mas agora com o euromilhões.:ylol2:

Em relação ao desenvolvimento da Lagoa a cms desenvolve mas só onde lhe dá mais jeito.

Sócio da Liala para quê? (não espero resposta).

Sorry mas o importante são as pessoas e não a cor politica.

Entendo, acho que o mais importante mesmo é acharmos formas de resolver os problemas em grupo, mesmo que passem por outros caminhos.

De momento não sei quais os caminhos ideais, mas quem sabe com o tempo não descubramos algumas formas de resolver certas coisas, etc.

Pelo menos com petições e algumas coisas do género. Eu pessoalmente também não vivo cá, só cá venho x dias por semana, e é normal, às vezes pelo trabalho etc, não dá jeito a todos viverem tão longe das cidades maiores.


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 14:25.

Powered by vBulletin Version 3.6.8
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.