Visita-nos no FacebookCustomizar Layout
Notícias: "Montenegro leva elenco do governo da Aliança Democrática a Belém - RTP Notícias" Thu, 28 Mar 2024 07:08:01 GMT    "Encontrados corpos de duas das vítimas do desabamento da ponte de Baltimore - Diário de Notícias" Thu, 28 Mar 2024 00:29:00 GMT    "À 4.ª votação, Assembleia da República elege presidente e os quatro 'vices' - SIC Notícias" Wed, 27 Mar 2024 20:16:09 GMT    "Rui Rocha vaticina dificuldades do novo governo com o Chega - RTP Notícias" Thu, 28 Mar 2024 09:47:25 GMT    "Miguel Albuquerque diz que "não há linhas vermelhas" para entendimentos com o Chega na Madeira - Observador" Wed, 27 Mar 2024 09:22:00 GMT    "O estado de (des)graça do Governo de Montenegro - SIC Notícias" Wed, 27 Mar 2024 23:11:29 GMT    "Jovens dispostos a lutar contra a falta de casa e os baixos salários - Jornal de Notícias" Thu, 28 Mar 2024 07:19:00 GMT    "António Costa faz balanço dos últimos 8 anos de mandato - SIC Notícias" Wed, 27 Mar 2024 09:30:02 GMT    "Educação, Saúde, Finanças... os desafios dos novos ministros, pasta a pasta - Público" Thu, 28 Mar 2024 06:00:00 GMT    "Mau tempo provoca inundações em Lisboa: Houve mais de cem ocorrências entre as 12h e as 16h - Expresso" Wed, 27 Mar 2024 16:58:13 GMT    "Lukashenko contradiz Putin e diz que terroristas "tentaram entrar na Bielorrússia" - Expresso" Wed, 27 Mar 2024 18:18:52 GMT    ""É um disparate total". Putin considera absurdo a ideia de que a Rússia quer atacar a Europa - SAPO 24" Thu, 28 Mar 2024 07:31:00 GMT    "Oposição venezuelana consegue inscrever candidato provisório | Venezuela | PÚBLICO - Público" Wed, 27 Mar 2024 17:53:32 GMT    "A resolução da ONU sobre Gaza é vinculativa, o problema é obrigar Israel a cumpri-la - Público" Wed, 27 Mar 2024 22:44:08 GMT    "Custo extra de 79 milhões com acordos laborais ditou prejuízos na TAP - ECO" Thu, 28 Mar 2024 06:58:30 GMT    "Preços do cacau disparam 150% e podem ainda não ter atingido o pico. Chocolates vão ficar mais caros - ECO" Thu, 28 Mar 2024 08:12:16 GMT    "SNQTB denuncia: Banca está a ficar "ilegalmente" com aumentos de pensões - Notícias ao Minuto" Thu, 28 Mar 2024 08:19:00 GMT    "Escalada das taxas de juro faz disparar 80% lucros dos bancos em Portugal, para 5,6 mil milhões em 2023 - ECO" Wed, 27 Mar 2024 12:21:44 GMT    "A explosão da T Coronae Borealis: um espetáculo celeste a cada 80 anos - Notícias ao Minuto Brasil" Thu, 28 Mar 2024 09:45:35 GMT    "Astronautas levarão plantas à Lua para estudar o futuro da vida no solo lunar - Público" Thu, 28 Mar 2024 10:58:43 GMT    "iPhone 16 Pro pode vir a ter novo botão e há uma imagem que o comprova - Notícias ao Minuto" Thu, 28 Mar 2024 09:22:00 GMT    "Buraco negro silencioso "explode" e cientistas descobrem "casal dançante" - Jornal de Notícias" Thu, 28 Mar 2024 08:32:00 GMT    "Mensagem do Dia Mundial do Teatro 2024: "A Arte é Paz", por Jon Fosse - Expresso" Wed, 27 Mar 2024 08:00:00 GMT    "Pontos e bolinhas preenchem Serralves: eis o cosmos de Yayoi Kusama - Jornal de Notícias" Tue, 26 Mar 2024 19:32:00 GMT    "PSP apanha burlão norte-americano em Castelo Branco - Correio da Manhã" Thu, 28 Mar 2024 08:37:29 GMT    "Neo Sora filmou Opus para preservar o mistério do pai, Ryuichi Sakamoto - Público" Wed, 27 Mar 2024 10:15:49 GMT    "Academia do FC Porto na Maia para ser paga em seis anos - O Jogo" Thu, 28 Mar 2024 08:22:00 GMT    "Candidatura de André Villas-Boas à presidência do FC Porto já foi aceite - Record" Wed, 27 Mar 2024 20:14:00 GMT    "Resumo | Futsal: CF "Os Belenenses" 0-8 Sporting CP (Taça de Portugal) - Sporting Clube de Portugal" Wed, 27 Mar 2024 22:25:11 GMT    "Detidos os responsáveis pelas ameaças e disparos contra família de Angel Di María na Argentina - SAPO Desporto" Wed, 27 Mar 2024 19:34:00 GMT    "Tenho falta de dentes. E agora? - Fitness e bem-estar - SAPO Lifestyle" Thu, 28 Mar 2024 11:00:00 GMT    "Atente nestes alimentos ricos em fibra que melhoram a saúde do coração - Notícias ao Minuto" Wed, 27 Mar 2024 21:37:00 GMT    "Humanos transmitem mais vírus aos animais que o contrário - Metrópoles" Wed, 27 Mar 2024 21:32:55 GMT    "Gastroenterologistas revelam os alimentos 'aliados' dos intestinos - Notícias ao Minuto" Tue, 26 Mar 2024 18:50:00 GMT    ""       Para mais notícias, clique em "Notícias".

Bem vindo ao Lagoa de Albufeira.
Seja bem vindo a este novo Portal da Lagoa de Albufeira!
Se esta é a sua primeira visita, inscreva-se já e partilhe este website com todos os seus amigos e conhecidos que conheçam a Lagoa de Albufeira e ajude-nos a crescer! Dêem-nos também as vossas opiniões sobre o que acham que deverá ter este Portal e ajudem-nos a construi-lo.
Para se registar clique aqui. Após se registar e para começar a ver mensagens, seleccione o fórum que pretende visitar da selecção abaixo. Lembre-se de que não o poderá fazer sem estar inscrito primeiro!


Conversa Geral Aqui podem falar de tudo o que não se enquadre nos outros temas...

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 23-05-2018, 23:32
Avatar de Goncalo
Goncalo Goncalo encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 139
Angry Pesadelo: Os dois pinheiros da discórdia, e a incompetência da Protecção Civil!

Há uns anos, os meus vizinhos queriam que eu cortasse um pinheiro, para poderem ter mais sol nos seus paineis solares.

Ignoram até o PULA (Plano de Urbanização da Lagoa de Albufeira) que estabelece que os terrenos em questão deveriam ter 2 pinheiros cada, um por cada 200m2.

Eles cortaram os deles na maior, talvez se sintam à vontade, bem, eram administradores da AUGI aqui da zona, se se sentem confortáveis a desrespeitar o PULA é com eles. Mas tentarem mandar nos terrenos dos outros é obra.

Não os quis cortar. E falei que o PULA até estabelece que deveríamos ter pinheiros, e eles também. Deve ter sido o meu erro. É possível que tenham pensado, que mais valia eu cortar também, e estarmos todos na mesma onda (desrespeitar o PULA) do que estar eu dentro da lei e eles de fora.

Talvez por isso, há uns anos, foram à Protecção Civil, fazer queixa de um pinheiro, e têm insistido nas queixas constantes com eles, denúncias anónimas (que depois assumiram publicamente), etc.

Há dias, quiseram também denunciar outro pinheiro que ainda mais verde é, bonito, dá pinhas todos os anos (é fonte de rendimento até nem que seja pouco), não tem ramos a ir para o terreno de ninguém, se caísse não atingiria nada pois cairia dentro do próprio terreno e está vedado, e não cairá porque está saudável claro está, etc. Mesmo assim, denunciaram-no.

E a Protecção Civil nem precisou de ir lá (até porque nem tem acesso a ele), só vê o que vocês podem ver nesta foto abaixo, que está verde, bonito, e sem risco de cair em lado nenhum, a pouca inclinação que tem é para dentro do meu próprio terreno. E nem tem ramos para lado nenhum, não chega ao terreno dos vizinhos.

Vejam como ele é, e explicarei as imagens abaixo:

Clique para ampliar

Nome:  meu pinhero final jpeg.jpg
Vistos: 418
Área:  149,5 KB

Aqueles dois círculos a negro em cima, o da esquerda é um ramo que alguém (quem será? alguém que quer mandar nos terrenos dos outros), decidiu um dia serrar, até ao ponto do ramo partir (a parte não serrada que sobrava), numa altura que eu não estava cá, deixando-o ali tombado. Ainda ficou verde um ano, mas depois, claro que esse ramo secou. Eu deixei estar lá para os lembrar (quem quer que seja) do que me fizeram ao pinheiro quando não estava. Após isso, vedei o pinheiro.

Em baixo podem ver a bonita copa que faz por trás (mas não chega aos vizinhos fica ainda a um metro e tal a copa, mesmo a mais fina), e o outro círculo é o ramo que foi cortado para não estar em cima da tal vizinha que se queixava das pinhas no telhado, que falarei abaixo.

E não foi só por isso, nem por ter apanhado, e até filmado, pois tenho vídeo que posso partilhar mas de caras disfarçadas, em que até vemos dois deles a ameaçarem-se de morte por causa de pinhas (não eram os da AUGI acima, eram outros de lá perto), que tive de lá ir separá-los.

Foi também porque tinha lá dois pinheiros lindos, e como vivi no Porto, um dia chego cá no Verão e um deles estava já cortado, não sei se foi a Protecção Civil, ou a vizinha que teimava há anos que eu o deveria cortar! Quando comprei o terreno falou-me que o antigo proprietário lhe tinha prometido dinheiro para o muro, e mandei-a falar com o proprietário antigo. Depois falava-me que as rachas que um muro tinha eram das raízes do pinheiro e que devia pagar. Depois dizia que devia cortar o pinheiro. Mais tarde começou a dizer que algumas pinhas lhe tinham caído em cima das telhas, ao que lhe respondi que tenho vídeo de uma pessoa da família dela a tirar pinhas do MEU pinheiro e atirá-las para cima do telhado dela! Enfim, daquelas pessoas que só fala na porcaria do dinheiro e tenta ganhar algum. Ou seja, de um lado do terreno tenho esses vizinhos, na família há pessoas boas é certo, mas a tal Sra. que me chateava com o dinheiro, chiça! Não me deixava em paz quando me via, era tudo e mais alguma coisa.

Do outro lado está uma vizinha cujo marido foi administrador da AUGI, e que é a tal que insiste em fazer denúncias e até convenceu a outra que mencionei agora mesmo, a fazer queixa também na Protecção Civil, para me abaterem os pinheiros. E não sei o que lhe disse, mas ela arrancou já vários pinheiros que tinha no terreno dela, e estavam ainda verdes pelo menos alguns, e ficou sem nenhum!

Ambas estão em incumprimento do PULA, não têm qualquer pinheiro no terreno, e só uma delas tem uma pequenita árvore de fruto, deve ser para disfarçar. São visivelmente pessoas que não gostam de árvores, tive azar com a vizinhança.

Antes de andar a denunciar este pinheiro, já andava há anos a denunciar um pinheiro bravo que tenho aqui noutro terreno.

Aqui vão vê-lo num estado lastimável, até porque o tentaram assassinar, e já explicarei abaixo, mas está verde e vivo e bem:

Clique para ampliar

Nome:  final jpeg meu.jpg
Vistos: 417
Área:  152,5 KB

A tal vizinha mulher de administrador da AUGI, falou à minha mãe que prometia que não cortaria nada que não estivesse em cima do terreno dela, só mesmo a parte dos ramos que estivesse no terreno dela (que existiam), e queria cortá-los e mandou vir umas pessoas, e como foi assim, disse a minha mãe "claro que sim", até porque qualquer pessoa tem direito a cortar ramos e raízes que estejam por cima do seu terreno, desde que seja só a parte que está por cima do seu terreno. Raízes não recomendo, por razões óbvias.

Eu não confiei na pessoa, e com razão. Fui a correr lá, aliás de carro, cheguei à hora do almoço apenas, e fiquei furioso. Tinham começado logo pelos ramos que estavam não no terreno dela mas no nosso! Aproveitando o facto de ninguém estar. Alguns não estavam por cima de ninguém, e um deles tinha muita copa e apenas uma pontinha dela passava para o terreno do vizinho.

Perguntei porque fizeram isso e ela falou-me que teve de ser porque o homem da madeira só cortava se fosse o tronco todo e não podia cortar a ponta, e perguntei porque cortou os outros também que nem estavam para lá e falou que teve de ser para cortar, e bla bla bla. Enfim, cortou vários ramos que não devia, e um inteiro removendo-me uma grande sombra, por causa de uma pontinha.

Além de terem cortado onde não deviam, o que foi abuso de confiança, cortavam mal os ramos, a distâncias não correctas do tronco (longas), e serravam parte dele, e depois partiam-nos, e eu tenho provas disto tudo, porque como falei, tenho vídeo-vigilância, nos nossos terrenos, e até os alertei que estavam a ser filmados, que até tenho isso em vídeo, eu a dizer isso. O que falei abaixo e está nas fotos, foi filmado.

E eu perguntava porque é que o partiram os ramos, e depois percebi, que devia ser para dizer à Protecção Civil que eles andavam a ser partidos por estarem secos. Não imagino o que fala ela à Protecção Civil, mas é a única explicação plausível para cortarem alguns ramos desta forma, deixando-os com um ar terrível, como se tivessem partido por estarem secos, pelo menos a que me vem à cabeça. Pode ter sido sem querer? Não sei, eles parecem ter cortado os outros que eu observei melhor.

Poderão ver nas fotos que o que foi cortado era verde, tinha resina, saudáveis, e foram serrados e deixados todos rasgados, o que é muito mau para o pinheiro. Não só isso, mas balançaram e tudo no pinheiro tentando abaná-lo, a dada altura. Enfim, de doidos! Podem ver que tem troncos resistentes e verdes, até tem um homem em cima dele e não parte como podem ver à direita na foto abaixo.

Se partilhar fotos e vídeos nunca mostrarei a cara dos que cortaram, não por os conhecer que não os conheço, mas apenas porque são pessoas que ganham a vida assim, e não têm culpa das decisões e coisas dos meus vizinhos. Fizeram o seu trabalho, é o seu ganha pão, e apesar de não concordar que digam às pessoas que podem cortar coisas à vontade, nunca exibirei caras nem nomes deles por aqui. As fotos acima não têm ninguém reconhecível.

Podem ver acima à direita como ficou feio o pinheiro, que era tão bonito. É que se virem cortaram não só o que ia para o lado deles mas para o nosso também. E os dois círculos no do topo à direita, representam ramos que ela queria mandar cortar, porque dizia que nas pontas deles havia alguns ramos pequenos que passavam por cima do muro, num deles, e que só se podia cortar em segurança cortando o tronco todo, ou seja, acabar com quase um meio da copa que sobra, por um raminho! E o outro ela queria cortar porque dizia que um dia se caísse ia para o terreno dela (não ia, está a mais de metro e meio de lá e pende para o nosso lado, não dela, e está vivo).

O pouco que resta da copa à direita, era o único ramo que sobra para o outro lado, que ela queria cortar também porque parte das agulhas já estão por cima do muro da vizinha, e por isso queria cortar todo o troco. Imaginem o pinheiro sem esses dois círculos. Estaria morto! Porque não lhe sobraria já nada!

Não só já perdeu metade da copa, como queriam que perdesse 9/10 dela!

Felizmente vim a tempo e salvei o pinheiro, passou já um ano e está verde, com pinhas novas a nascer, e está a recuperar.

Resultado, continuo com o pinheiro vivo neste terreno, e um pequenito à frente, 2 pinheiros no terreno, e felizmente cumpro o PULA, e este pinheiro da foto está no Plano Director Municipal e tudo, e no outro terreno, dos meus dois, cortaram-me já um à rebeldia, em que apresentei queixa na GNR contra desconhecidos (pois não tinha provas contra ninguém), antes de vedar o terreno, em que até me cortaram um ramo como podem ver na foto já seco, e agora com ele vedado, estão a tentar tudo por tudo, com denúncias constantes na Protecção Civil, para que sejam abatidos.

A Protecção Civil, não pode ordenar que se abatam pinheiros saudáveis em propriedade privada. E dão assim um parecer. Só não compreendo como se arriscam tanto a mostrar incompetência ao dizer tipo "árvore em risco", e "árvore em fim de vida" e "gestão de combustível", entre outras coisas, contra pinheiros verdes e saudáveis. Às vezes pergunto-me se tem algo a ver por a queixa ser de quem é.

Pois podemos pensar: "Mas um administrador da AUGI não tem poder nenhum", mas por outro lado, durante décadas em conversação com a Câmara Municipal de Sesimbra, vai na volta conheceram muitas pessoas. Afinal já os vi a falar bem com pessoas com bons cargos lá, que não referirei nomes mas todos sabem. Logo, veio-me à cabeça que das duas uma:

1 - Ou a Protecção Civil manda abater árvores saudáveis só porque foi a pessoa em questão que fez queixa;
OU:
2 - A Protecção Civil, irá mandar abater qualquer pinheiro que seja, bastando estar na estrada a olhar a 15m de distância, vendo o que podem ver na foto acima à distância, um pinheiro verde e saudável, sem risco de cair em cima de ninguém, sem ramos por cima de ninguém, e decide mandar abater só porque sim???

A 2ª parece-me improvável, pois seria "incompetência extrema", certo? Daí às vezes penso se não será pela 1ª!

Mas ambas seriam muito tristes.

Eu resisti, e mantive os primeiros, e continuo a cumprir o PULA, e os vizinhos continuam a tentar tudo por tudo para que eu corte os pinheiros. Até já ouvi uma outra que nunca tinha falado, dizer "ai já viu se um dia vem um furacão e leva o pinheiro?", como se ela não soubesse que quanto menos pinheiros mais ventos fortes terá, menos protecção, mais calor, mais secura que originará mais ventos fortes, etc! Quanto mais pinheiros tiver uma zona mais protegida está até.

Mas às vezes pergunto-me se certos vizinhos não se sentirão mal por eu estar a cumprir o PULA e assim quererem puxar-me para o lado deles...

Além disso, a Protecção Civil de Sesimbra, que são meros funcionários locais de Sesimbra a representar a Protecção Civil, manda minutas e nem verifica as moradas. Basta que a tal pessoa lhe tenha dito "Quero estes dois pinheiros abatidos e a morada da pessoa é esta", para mandarem o alerta de "árvore em risco" (mesmo sendo o meu pinheiro manso das mais bonitas e seguras que existem cá, e só não falo do bravo porque o deixaram feio coitado), e eles mandam sem verificar.

E isso vê-se porque: quem recebeu a carta com o alerta dos dois pinheiros, foi a minha mãe, e ela nem é dona do meu terreno!!! Violação de privacidade, adicionada à pressão/coacção que está a ser feita à minha mãe, pressões dizendo que se aquilo cair um dia ela tem de pagar mundos e fundos, etc.

Isto é prova de que, ou a incompetência é mega-extrema e mandam alertas para moradas ao calhas, ou alguém fez queixa, eles confiaram e mandaram para a morada que a tal pessoa, mencionou. E só pode ser uma pessoa com alguma influência ali, pois não é qualquer estranho que chega lá e manda mandar alerta para duas moradas e eles mandam sem verificar. Ou seja, ou mega-competência, ou conhecimentos???

E a Protecção Civil, faz de juíz e tribunal, e já ditou a sentença de que se algo cai, a culpa é da pessoa, nem é preciso mais nada, o que quer que caia, para eles já é a pessoa que paga, e nem há julgamento. Vão muito além dos seus poderes, e mandam abater o que não devem, há muita incompetência nas decisões, falta de conhecimentos (que poderia provar mas não vou alongar o texto), pressão sobre as pessoas, etc, etc, etc.

Qualquer dia talvez coloque aqui documentos da mesma para verem o que andam a fazer! Quero deixar tudo registado.

Pois tenho de pensar de que foram vou denunciar estas situações, ou ver se eles de uma vez por todas me deixarão sossegado com duas árvores verdes que não fizeram mal a ninguém e já cá estavam antes deles, pelas quais tenho valor estimativo, e que não é por duas pessoas que acham que podem mandar nas propriedades dos outros decidirem, que irei tirar.

E o pinheiro manso é situação gritante, já viram (à excepção do ramo partido que deixei ficar para se lembrarem do que fizeram), como é verde e bonito? É de loucos.

E a vizinha da AUGI quando me viu, vir com papeis da Protecção Civil a dizer «Vê? Estes papeis dão-me razão, tem de cortar os pinheiros!!!», andando com os papeis das queixas de um lado para o outro, e a dizer às pessoas que tem razão, e isto, e aquilo, como se aquilo fosse uma sentença de tribunal e não uma vergonhosa demonstração de incompetência por parte daqueles responsáveis pela nossa segurança, é mesmo triste... Cheguei a ver uma outra administradora desta AUGI um dia ali no terreno de trás, a mandar bitaites também, a dizer coisas como "Você tem de cortar e acabou deixe-se de brincadeiras!", e quando a mandei passear, falou para a vizinha mulher do ex-administrador da AUGI: "Olhe mande é cortar as raízes do pinheiro que vão para o seu terreno", ignorando que cortar raízes não só não é bom para a estabilidade de uma árvore, como elas nem iam para o terreno deles! Enfim! É de loucos. O que eu tenho passado com este tipo de gente, não cabe na cabeça de ninguém o pesadelo que é!!! Até já chegou a dizer frente a outras pessoas coisas como "Mas ó Gonçalo, veja que tenho uma neta, imagine que o pinheiro lhe cai em cima um dia", usando a neta de 2 ou 3 anos de idade para tentar fazer de mim uma espécie de monstro aos olhos das outras pessoas. Enfim...

Tenho tudo filmado, mas nunca agi contra eles por abuso de confiança nem nada do resto, nem de andarem a cortar sem autorizações, etc, porque pensei que me iriam deixar em paz, mas agora além do pinheiro daqui também anda alguém a querer abater o manso também, os dois em simultâneo, através da Protecção Civil! E quem poderá ser?...

Outro dia prolongarei esta questão e informarei sobre mais incompetências.

Hoje ficou só descrita a minha situação. Várias queixas feitas na Protecção Civil de Sesimbra pelos vizinhos, eles a mandar cartas de "árvore em risco" (e vejam o saudável que é o pinheiro manso), a minha mãe recebe cartas por mim (e assusta-se, tem 70 anos e sofre do coração, está à espera de operação e eles sabem disso e continuam), e eu com sistemas de vídeo-vigilância e atento aqui (até porque costumava viver no Porto), apenas com medo de que me tentem alguma coisa para abater os pinheiros à traição como alguém (que não tenho provas para dizer quem é) fez antes.

Ao menos estes dois que sobram quero proteger, no meio de tanta árvore já abatida na lagoa. E os coitados nem têm culpa nem imaginariam (se pensassem) o mal que lhes desejam certas pessoas!

Não desejo o que tenho passado com este tipo de gente, a ninguém.

É mesmo um pesadelo. Acreditem.
Responder com Quote
  #2  
Velho 24-05-2018, 00:44
Avatar de Carla B.
Carla B. Carla B. encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Sep 2017
Mensagens: 18
Por Defeito

É desgostoso mesmo... pratica-se o desamor e implanta-se a desarmonia. Mas a vida é um ciclo, 'Amor com Amor se paga'. Vamos defender esses pinheiros com toda a nossa força! Até pq dp de cortados e do mal feito, já nada há a fazer. Uma arvore leva anos a crescer e fica por muito mais anos q nós. Ninguém dá valor a isso. Usam e Abusam da Natureza como se ela fosse deles. A Terra, as arvores, as aguas, as areias não deveriam ser objetos de consumo. Mas são. E por isso, em vez do bem surge o mal. Somos msm estúpidos. Cambada de gente estupida. Lamento imenso.
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 11:48.

Largura do Site:
©2007-2024 - Portal da Lagoa de Albufeira