Visita-nos no FacebookCustomizar Layout
Notícias: "Montenegro leva elenco do governo da Aliança Democrática a Belém - RTP Notícias" Thu, 28 Mar 2024 18:59:56 GMT    "Assis quis desistir de novas votações, rotação incomodou Aguiar-Branco: os bastidores da eleição do presidente do Parlamento - Expresso" Thu, 28 Mar 2024 16:52:00 GMT    "Miranda Sarmento, o novo ministro das Finanças: "afilhado" de Cavaco Silva, Centeno de Rio, zelador do cofre de Montenegro - Expresso" Thu, 28 Mar 2024 18:30:24 GMT    "Tornado atravessou Lisboa. IPMA alertou Proteção Civil para esta possibilidade - Diário de Notícias" Thu, 28 Mar 2024 16:58:00 GMT    "Miguel Pinto Luz, o novo ministro das Infraestruturas e da Habitação: o homem que vai ter muito para decidir - Expresso" Thu, 28 Mar 2024 18:30:33 GMT    "Ana Paula Martins, a nova ministra da Saúde: a mulher que Fernando Araújo nomeou vai decidir o futuro do diretor-executivo do SNS - Expresso" Thu, 28 Mar 2024 18:30:11 GMT    "Excedente cai para 758 milhões de euros até fevereiro. É um terço do valor de há um ano - Jornal de Negócios" Thu, 28 Mar 2024 17:55:55 GMT    "Rui Rocha vaticina dificuldades do novo governo com o Chega - RTP Notícias" Thu, 28 Mar 2024 09:47:25 GMT    "Vem aí uma Páscoa cinzenta e chuvosa. Chuva e vento acalmam esta quinta-feira - Público" Thu, 28 Mar 2024 14:30:43 GMT    "Rendas sofrem o maior aumento em quatro anos e atingem novo máximo em 2023 - Público" Thu, 28 Mar 2024 11:29:01 GMT    "Autoridades russas acusam suspeitos de atentado de receber dinheiro da Ucrânia - Jornal de Notícias" Thu, 28 Mar 2024 16:40:00 GMT    "Navio que colidiu com ponte de Baltimore transportava químicos perigosos - Público" Thu, 28 Mar 2024 14:26:08 GMT    "Exército israelita mata mais de 200 palestinianos em hospital de Gaza, garantem militares - Executive Digest" Thu, 28 Mar 2024 11:30:13 GMT    "Rússia pode atacar a Europa depois da Ucrânia? Putin fala em "total absurdo" - SIC Notícias" Thu, 28 Mar 2024 09:17:31 GMT    "Inflação regressou às subidas em Março | Preços | PÚBLICO - Público" Thu, 28 Mar 2024 11:40:40 GMT    "Prestação da casa desce 12 euros para créditos com Euribor a 6 meses e 1 euro com Euribor a 3 meses - Executive Digest" Thu, 28 Mar 2024 16:56:50 GMT    "Moody's corta rating da Altice France e põe em risco os títulos colaterizados - jornaleconomico.sapo.pt" Thu, 28 Mar 2024 16:09:00 GMT    "Sam Bankman-Fried, fundador da plataforma de criptoativos FTX, foi condenado a 25 anos de prisão - Expresso" Thu, 28 Mar 2024 16:55:06 GMT    "Inteligência Artificial do Galaxy AI vai passar a estar presente em mais dispositivos Galaxy da Samsung - Cision News" Thu, 28 Mar 2024 12:09:03 GMT    "Alterações climáticas estão a acelerar a rotação da Terra - Renascença" Thu, 28 Mar 2024 16:50:00 GMT    "Astronautas levarão plantas à Lua para estudar o futuro da vida no solo lunar - Público" Thu, 28 Mar 2024 10:58:43 GMT    "Samsung Galaxy M55: já chegou o rei das selfies - 4gnews" Thu, 28 Mar 2024 09:24:28 GMT    "?A cantiga é uma arma, mas temos de renovar o armamento? - Público" Thu, 28 Mar 2024 10:04:00 GMT    "As primeiras palavras de Carlos III desde diagnóstico de Kate Middleton - SAPO Lifestyle" Thu, 28 Mar 2024 15:50:00 GMT    "Porque é que Kate Middleton revelou cancro sozinha (sem William) - Notícias ao Minuto" Thu, 28 Mar 2024 16:28:00 GMT    "Neo Sora filmou Opus para preservar o mistério do pai, Ryuichi Sakamoto - Público" Wed, 27 Mar 2024 10:15:49 GMT    "Pinto da Costa formaliza candidatura: "A parte financeira será toda renovada" - O Jogo" Thu, 28 Mar 2024 17:33:00 GMT    "Roger Schmidt e as ameaças à família de Di María: «O que aconteceu mostra o quão maluco está o mundo» - Record" Thu, 28 Mar 2024 13:36:13 GMT    "Rúben Amorim revela que Pedro Gonçalves continua em dúvida para os dérbis - Diário de Notícias" Thu, 28 Mar 2024 13:36:00 GMT    "F. C. Porto lembra passado conflituoso do alcaide de Cartaya na sua newsletter - Jornal de Notícias" Thu, 28 Mar 2024 16:16:00 GMT    "Bócio: as perguntas que precisa de fazer - ADTI" Thu, 28 Mar 2024 11:55:00 GMT    "Butantan conseguirá produzir inicialmente 10 milhões de doses da vacina da dengue, diz secretário - estadao.com.br" Thu, 28 Mar 2024 19:41:46 GMT    "Doces da Páscoa. "Um dia não são dias" ou há um perigo real em comer de uma só vez um pacote de amêndoas ou um ovo dos grandes? - Visão" Thu, 28 Mar 2024 09:00:00 GMT    "Cientistas deram um sistema imunitário jovem a um ratinho velho, recuando no tempo - Público" Thu, 28 Mar 2024 07:05:00 GMT    ""       Para mais notícias, clique em "Notícias".

Bem vindo ao Lagoa de Albufeira.
Seja bem vindo a este novo Portal da Lagoa de Albufeira!
Se esta é a sua primeira visita, inscreva-se já e partilhe este website com todos os seus amigos e conhecidos que conheçam a Lagoa de Albufeira e ajude-nos a crescer! Dêem-nos também as vossas opiniões sobre o que acham que deverá ter este Portal e ajudem-nos a construi-lo.
Para se registar clique aqui. Após se registar e para começar a ver mensagens, seleccione o fórum que pretende visitar da selecção abaixo. Lembre-se de que não o poderá fazer sem estar inscrito primeiro!


Conversa Geral Aqui podem falar de tudo o que não se enquadre nos outros temas...

Responder
 
Opções
  #11  
Velho 07-09-2009, 20:07
Avatar de Sofia
Sofia Sofia encontra-se desligado
Moderadora
 
About:
Data de Adesão: Nov 2007
Localidade: Margem sul
Mensagens: 20
Por Defeito urbanização...

olá Mariazinha!

estive a ler a ultima msg e concordo que a Lagoa devia estar aproveitada... é linda! infelizmente n concordo, ou melhor, tenho pena que a "obrigação" de pagar a urbanização me tenha afastado da Lagoa. Os meus pais compraram terreno tinha eu 3 anos e até aos 17 n soube o que eram ferias e fins de semana em mais lado nenhum! E adorava...! Com a chegada da urbanização os meus pais foram "obrigados" a vender o terreno porque a despesa era demasiado elevada para que pudessem suportar. Por isso perdi um dos locais mais fantásticos que conheço! espero que as coisas por aí avancem ...que chegue a civilização... mas não em excesso. Para os que continuam a ter o previlégio de ter casa na Lagoa... espero que cuidem dela... e quem sabe um dia n faço como o seu filho?!

boas férias!!!
beijinho!
__________________
Sofia
Responder com Quote
  #12  
Velho 29-09-2009, 20:12
mariazinha mariazinha encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2009
Mensagens: 7
Smile urbanização

Olá Sofia,

Espero que a minha mensagem chegue até si como pretendo. Muito obrigada pela sua resposta. Parece ser uma pessoa educada e bem formada.
Não estava, de facto, a pensar naquelas pessoas cujas possibilidades financeiras, não lhes permitiram levar por diante o projecto de continuar na Lagoa. Peço muita desculpa pela "leviandade" das minhas palavras. Fiquei com muita pena que não pudesse ter mantido esse sonho. Quem sabe um dia?...

Quando me casei, há 36 anos, o nosso terreno já tinha sido adquirido por o meu sogro. Imagine que naquela altura, só custou 150 000$00, o que em euros dava 750 euros! Hoje seria quase de graça! Mas a urbanização custa milhares!

Graças a Deus, pudemos seguir com o projecto para a frente e hoje o meu filho até vive lá, usufruindo de uma qualidade de vida que eu não tenho aqui em Lisboa. Esperemos, sim, que não alterem muito o meio ambiente do local e continuemos a disfrutar da nossa linda Lagoa para sempre!

Que Deus a ajude a conseguir voltar para lá, com tudo a que tem direito! Bem-haja!
Responder com Quote
  #13  
Velho 02-10-2010, 19:52
paulo machado paulo machado encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Oct 2010
Mensagens: 1
Por Defeito A abertura e fecho da Lagoa

Redescobri a Lagoa de há três anos a esta parte.
È a praia favorita do meu filho e das minhas sobrinhas.
Gostaria de saber se os rituais da abertura e fecho da Lagoa ainda se realizam?
Em que datas?
Gostaria que o meu filho, acompanhasse essa tradição como eu acompanhei na minha infancia.
Saudações.
Responder com Quote
  #14  
Velho 04-10-2010, 10:55
Avatar de MindSphere
MindSphere MindSphere encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2007
Mensagens: 34
Por Defeito

Ola,

Quanto á tradição de abertura da Lagoa, pelo que tenho constatado é que não existe nos ultimos anos uma data concreta. Antigamente era sempre na Pascoa, mas ultimamente tem sido mais perto do verão.

Quanto ao fecho, foi sempre o mar a encarregar-se dessa tarefa.
__________________
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 20:31.

Largura do Site:
©2007-2024 - Portal da Lagoa de Albufeira