Visita-nos no FacebookCustomizar Layout
Notícias: "Pedro Duarte, Leitão Amaro, Pinto Luz e Nuno Melo são nomes incontornáveis no Governo - Público" Thu, 28 Mar 2024 15:05:08 GMT    "Só à quarta é que se elegeu Aguiar-Branco para a presidência do Parlamento - RTP Notícias" Thu, 28 Mar 2024 07:56:18 GMT    "Balanço da governação. Costa assinala "múltiplas crises" ultrapassadas em oito anos - RTP Notícias" Wed, 27 Mar 2024 13:49:23 GMT    "Depressão Nelson continua a causar estragos e promete não ficar por aqui - SIC Notícias" Thu, 28 Mar 2024 14:16:51 GMT    "Vem aí uma Páscoa cinzenta e chuvosa. Chuva e vento acalmam esta quinta-feira - Público" Thu, 28 Mar 2024 14:30:43 GMT    "Navio que colidiu com ponte de Baltimore transportava químicos perigosos - Expresso" Thu, 28 Mar 2024 07:28:09 GMT    "Jovens dispostos a lutar contra a falta de casa e os baixos salários - Jornal de Notícias" Thu, 28 Mar 2024 07:19:00 GMT    "Rendas sofrem o maior aumento em quatro anos e atingem novo máximo em 2023 - Público" Thu, 28 Mar 2024 11:29:01 GMT    "Patriarca de Lisboa alerta para estado de "elevada fragilidade" do país - Diário de Notícias" Thu, 28 Mar 2024 12:48:00 GMT    "Eleições antecipadas na Madeira. Marcelo vai dissolver Parlamento regional - RTP Notícias" Wed, 27 Mar 2024 16:28:17 GMT    "Exército israelita mata mais de 200 palestinianos em hospital de Gaza, garantem militares - Executive Digest" Thu, 28 Mar 2024 11:30:13 GMT    "Rússia pode atacar a Europa depois da Ucrânia? Putin fala em "total absurdo" - SIC Notícias" Thu, 28 Mar 2024 09:17:31 GMT    "Diplomacia russa persiste em descartar autoria a solo do Daesh em atentado - Jornal de Notícias" Wed, 27 Mar 2024 21:48:00 GMT    "Oposição venezuelana consegue inscrever candidato provisório | Venezuela | PÚBLICO - Público" Wed, 27 Mar 2024 17:53:32 GMT    "Inflação regressou às subidas em Março | Preços | PÚBLICO - Público" Thu, 28 Mar 2024 11:40:40 GMT    "Lucros recorde na banca portuguesa não devem manter-se, diz DBRS - jornaleconomico.sapo.pt" Thu, 28 Mar 2024 09:02:00 GMT    "Custo extra de 79 milhões com acordos laborais ditou prejuízos na TAP - ECO" Thu, 28 Mar 2024 06:58:30 GMT    "Prestação da casa alivia em abril apesar da subida das Euribor - ECO" Thu, 28 Mar 2024 06:58:14 GMT    "Samsung: funcionalidades de inteligência artificial Galaxy chegam a mais smartphones e tablets - PCGuia" Thu, 28 Mar 2024 12:17:31 GMT    "Alterações climáticas estão a acelerar a rotação da Terra - Renascença" Thu, 28 Mar 2024 16:50:00 GMT    "Astronautas levarão plantas à Lua para estudar o futuro da vida no solo lunar - Público" Thu, 28 Mar 2024 10:58:43 GMT    "Lamborghini Urus, Audi R8 V10 Plus e Toyota GT One podem ser seus - Observador" Thu, 28 Mar 2024 11:15:00 GMT    "?A cantiga é uma arma, mas temos de renovar o armamento? - Público" Thu, 28 Mar 2024 10:04:00 GMT    "Ciúme e rivalidade postos de parte? Rainha Camilla quebra o silêncio sobre a doença de Kate Middleton - Flash" Thu, 28 Mar 2024 12:28:00 GMT    "Bryan Adams em Portugal: mais dois concertos anunciados - Expresso" Thu, 28 Mar 2024 10:13:40 GMT    "Dia Mundial do Teatro: "O ator não vale só pela arte", o lado b da vida de ator - SAPO 24" Wed, 27 Mar 2024 09:08:00 GMT    "Roger Schmidt e as ameaças à família de Di María: «O que aconteceu mostra o quão maluco está o mundo» - Record" Thu, 28 Mar 2024 13:36:13 GMT    "Rúben Amorim revela que Pedro Gonçalves continua em dúvida para os dérbis - Diário de Notícias" Thu, 28 Mar 2024 13:36:00 GMT    "FC Porto: "Alcaide de Cartaya tem passado marcado por acusações de violência, corrupção e falta de transparência" - O Jogo" Thu, 28 Mar 2024 14:14:00 GMT    "Schmidt perdoa Kokçu: «Nunca teve intenção de criar negatividade» | Abola.pt - A Bola" Thu, 28 Mar 2024 13:12:00 GMT    "Bócio: as perguntas que precisa de fazer - ADTI" Thu, 28 Mar 2024 11:55:00 GMT    "Cientistas deram um sistema imunitário jovem a um ratinho velho, recuando no tempo - Público" Thu, 28 Mar 2024 07:05:00 GMT    "Tenho falta de dentes. E agora? - Fitness e bem-estar - SAPO Lifestyle" Thu, 28 Mar 2024 11:00:00 GMT    "Às portas da morte após arrancar pelos encravados na virilha - Notícias de Coimbra" Thu, 28 Mar 2024 11:57:23 GMT    ""       Para mais notícias, clique em "Notícias".

Bem vindo ao Lagoa de Albufeira.
Seja bem vindo a este novo Portal da Lagoa de Albufeira!
Se esta é a sua primeira visita, inscreva-se já e partilhe este website com todos os seus amigos e conhecidos que conheçam a Lagoa de Albufeira e ajude-nos a crescer! Dêem-nos também as vossas opiniões sobre o que acham que deverá ter este Portal e ajudem-nos a construi-lo.
Para se registar clique aqui. Após se registar e para começar a ver mensagens, seleccione o fórum que pretende visitar da selecção abaixo. Lembre-se de que não o poderá fazer sem estar inscrito primeiro!


Praias da Lagoa de Albufeira Um espacinho destinado à nossa bela praia da Lagoa de Albufeira...

Responder
 
Opções
  #21  
Velho 15-09-2008, 19:55
Avatar de MindSphere
MindSphere MindSphere encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2007
Mensagens: 34
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Crashh Ver Mensagem
Era bom que ficasse algo bem conseguido como acontece na Fonte da Telha, estão espectaculares os bares lá. Claro que a vista nunca pode ser a mesma pois o formato da zona é diferente, mas estar no mesmo sítio que estava acho que não seria algo de bom, porque não tentam eles por o restaurante mais junto ao estacionamento mais para Sul em vez de tapar a vista da praia? Ficaria mais para dentro talvez, mais para baixo, ao pé do estacionamento talvez.

Eles já têm definida com exactidão a futura localização do mesmo?
Ao que parece vai ser erguido onde estão as marcações. Segundo diz no mesmo aviso, as obras dever terminar até 31 de Dezembro, e ja vedaram a rede o local anteriormente marcado no chão (na encosta ao lado da passadeira e por detrás da casa de banho).

Realmente o sitio não é bom. Destrói as dunas, se bem que nunca tiveram nenhum cuidado especial com elas, a vista para o mar é péssima e para a lagoa também não é a melhor. Tenho pena, mas cheira-me que vá ficar muito aquém do Bar do Peixe na praia do Moinho de Baixo..
Responder com Quote
  #22  
Velho 09-03-2009, 11:02
Vava Vava encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Mar 2009
Mensagens: 10
Por Defeito a saga continua..

Tenho a dizer-vos, com muita pena minha:

Nada, mas mesmo nada do que se possa fazer ou vir a fazer na Lagoa de Albufeira, deverá ultrapassar em beleza, utilidade, fama, grandeza ou simpatia, nenhum dos sítios que vou mencionar:

- SESIMBRA
- ALDEIA DO MECO


E se isso acontecer é porque alguém ficou maluco.

Nunca ninguém fará nada para retirar a Sesimbra o seu efeito turístico em grande escala e nem nunca ninguém deverá tirar à Aldeia do Meco a sua fama de "turismo de actrizes e apresentadores de televisão"... A Lagoa é o inimigo n.º 1 dessas terras de grandeza e glória!

Nunca se esqueçam disto. A Lagoa será sempre uma "porcaria" que só serve a pobres coitados que por ali fazem piquniques e sujam tudo!! Tem e terá sempre um mercado com condiçõies horriveis, tipo feira da Ladra onde as pessoas que não gostam de tomar banho ao Domingo, vão e por ali comprar toalhas de praia com a foto do Tony Carreira.

A Lagoa é do Povinho, nunca será da elite. Nunca passará da cepa torta, nunca será nada, nunca será limpa, nunca será dragada, nunca será coisa nenhuma, pela simples razão de que mete medo e muito medo mesmo, aos donos do Turismo de Sesimbra e arredores.

Deverá continuar com aquelas aberrações chamadas viveiros que lá meteram no meio há 30 anos e lá continuam a apodrecer, deverá continuar cheio de porcaria nas suas margens e lodo a cheirar mal.

E no futuro (se é que a Lagoa tem futuro) o mais que vão fazer é meter ali duas ou três ruas com alcatrão (isto no decorrer de mais 20 anos) e uns quantos postes no meio da estrada e lá vão seguindo e roubando milhares de metros quadrados aos terrenos das pessoas IMPUNEMENTE para NUNCA fazerem estradas nenhumas, porque o Canana e Filhos Lda, (responsáveis pela urbanização da coisa) já desapareceram com mais uma pipa de massa que os coitados dos pobres moradores lhes passaram para as mãos, numa tentativa desesperada de salvarem as casas ilegais e contraditórias aos olhos da lei.

CAMBADA DE ANORMAIS é o que eu chamo às pessoas que se dizem preocupadas com a Lagoa e com aqueles que lá gostam de estar.

O novo restaurante (a imitar o Bar do Peixe) nem sequer tem acesso a deficientes, porque foi simplesmente projectado por deficientes.

Roubam-nos a Lagoa e nós a ver.... aquilo a APODRECER!!!

Vava
Responder com Quote
  #23  
Velho 09-03-2009, 14:38
Avatar de MindSphere
MindSphere MindSphere encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2007
Mensagens: 34
Por Defeito

Infelizmente vejo-me forçado a concordar nalguns pontos.

Mas não nos podemos esquecer de algumas coisas. Por exemplo, se todos os proprietários e respectiva família, que tem na lagoa uma segunda habitação, a fizessem a sua primeira habitação, dando-a como residência fiscal e eleitoral, o peso da lagoa, politicamente falando, poderia alterar-se significativamente. Existem certamente mais casas na lagoa que na Aldeia do Meco ou Alfarim, por exemplo. Não esquecer também que muito do comércio vive das pessoas da Lagoa, nomeadamente ao fim de semana.

Cabe-nos também a nós lutar e incutir um espírito positivo. Não concordo quando se diz que o Meco ou Sesimbra são mais bonitos que a Lagoa. Sesimbra tem uma marginal junto a praia engraçada, mas com enormes problemas de parqueamento. A lagoa tem condições, assim haja vontade politica e económica, para ter uma marginal com melhores condições que a de Sesimbra. Toda a recta em calçada, seja para o lado da escola de windsurf, seja em direcção à praia, poderia muito bem ser aproveitada para construção de zonas comerciais, com lojas, bares, gelatarias, papelarias, etc.

Não existe espaço balnear melhor que o da lagoa para crianças, pelas suas características naturais. Nem para a prática de desportos náuticos.

A inexistência destas condições afasta as pessoas, é um facto. Se os residentes, com o seu direito de voto se assim o quisessem, poderiam alterar muita coisa. Lutar pela criação de junta de freguesia, seria um bom começo. Depois, lutar por tudo o resto. Quem quiser abrir um bar aberto até as 4 da manhã hoje na lagoa, terá entraves atrás de entraves. Se for no Meco ou em Sesimbra, quase que lhe passam a licença na hora. É tempo de lutar contra isto.
Responder com Quote
  #24  
Velho 12-03-2009, 15:56
Avatar de Goncalo
Goncalo Goncalo encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 139
Por Defeito

Para mim a Aldeia do Meco não tem qualquer beleza comparada com a Lagoa, é pura e simplesmente um local que ficou famoso com alguns vips famosos (e ainda bem que eles não andam pela lagoa, sinceramente).

Sesimbra é um caso à parte, todos sabemos que é lindíssima, mas é completamente diferente da Lagoa de Albufeira que é igualmente líndissima, ou melhor (depende de quem curte uma área mais natural ou urbanizada), são apenas duas belezas que não se podem comparar por serem diferentes, a Lagoa é pura natureza em estado puro e nisso é bem mais linda que a baía de Sesimbra. Ou seja, se eu tivesse de comparar as duas, escolheria a Lagoa, viver na Lagoa, e visitar Sesimbra de vez em quando.

Agora é normal que os VIPS defendam aquela zona "degradada" da Aldeia do Meco, ou a CMS defenda a vila de Sesimbra, e nisso o Mindsphere tem razão, o grande mal é nós não declaramos a Lagoa como nossa primeira habitação e acho que eles se baseiam nisso para dizer que a Lagoa não tem contribuintes ou habitantes suficientes.

A CMS acaba por não receber dinheiro do pessoal da Lagoa por ser uma segunda habitação, e talvez por isso se esteja nas tintas para ela também, porque o pessoal declara como primeira habitação outras zonas, acho que a LIALA está a tentar que o pessoal se inscreva neles e que use o número de sócios para mostrar à CMS que a Lagoa de Albufeira tem muitos habitantes, mas sinceramente acho que se a CMS não quiser mesmo, possivelmente nem ligará a essa estatística, o ideal era mudarmos residência oficial para Sesimbra.

Agora na minha modesta opinião, acho que sim devemos ter a Lagoa de Albufeira bem arranjadinha, bonita, mas sinceramente, a coisa que menos quero é que se torne super famosa como o Meco, e que os VIP's vão para lá, e que os Árabes que lá queriam fazer os Hotéis e campos de golfe, os façam, etc.

Para mim, o ideal era a Lagoa estar linda, e 100% (ou próximo) natural, sem hotéis, sem campos de golfe, sem VIP's a passear nas margens e com a TV de volta deles, etc. Sinceramente, publicidade à Lagoa q.b., sem exageros. Os VIP's que fiquem na zona (muito mais feia) do Meco, os turístas estrangeiros podem ficar em Sesimbra, e a Lagoa que fique para os que realmente a amam (e mesmo assim já está sempre cheia e com pessoal a poluí-la constantemente), que é suficiente.

O importante mesmo era estar arranjadinha, bonita, bem tratada, e protegida.

Como exemplo de um bar que acho lindo (ou dois bares) dou os da Fonte da Telha (bem pertinho é quase Lagoa), realmente são muito bonitos, feitos de madeira de forma tradicional, com vidros para vermos o mar e o por do sol, para mim termos lá dois assim, era o suficiente, perto do mar, numa zona que não causasse estragos. Mais do que isso acho que era muito, que dizem?

A meu ver naquela zona não há nada tão bonito quanto a Lagoa e como zona balnear não há melhor mesmo (coitada de Sesimbra em comparação com ela).

Alguns poderiam dizer "temos de lutar pelo que é nosso" mas eu, já que a Natureza não é de ninguém, diria que "temos de lutar pela Natureza na Lagoa" mantê-la protegida e bonita, e cuidar do que é nosso em termos de ruas e urbanização, e sinceramente, esquecer a fama de Sesimbra, eles que fiquem com ela.
Responder com Quote
  #25  
Velho 12-03-2009, 17:32
Vava Vava encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Mar 2009
Mensagens: 10
Por Defeito Acaba por ser...

Muito sinceramente:

Se houvesse interesse em "roubar" o turísmo de Sesimbra (que é horrível para estacionar, claustrofóbico, perigoso na evacuação etc etc) já há muitos anos que a Lagoa seria um paraíso.

Como está é que é horripilante. Vê bem aquele velho cinema a apodrecer na margem, atenta-te aos viveiros decadentes e ao nojo em que se encontram as margens da Lagoa (sobretudo as que não bebeficiaram da areia).

Atenta-te bem aquele restaurante nojento que nem sei como ainda funciona com aquele gerador que faz um barulho desgraçado e deita tanto fumo que até parece que estamos no Sec. XIX.

Vê bem a porcaria de "pseudo-bar-do-peixe-lagoense" que estão a construir e diz-me que gostas daquilo.

As ruas completamente esburacadas, a praça é horrível.

Achas mesmo que é só uma questão politica relacionada com o número de votantes ou fregueses ou é antes uma questão de altos interesses económicos já que todos sabemos da supremacia da Lagoa em todos os níveis em relação ao Meco ou Sesimbra?

Aquilo vai ficar assim especialmente para não chamar a atenção, não vês isso?
Responder com Quote
  #26  
Velho 12-03-2009, 18:18
Avatar de Goncalo
Goncalo Goncalo encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 139
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Vava Ver Mensagem
Muito sinceramente:

Se houvesse interesse em "roubar" o turísmo de Sesimbra (que é horrível para estacionar, claustrofóbico, perigoso na evacuação etc etc) já há muitos anos que a Lagoa seria um paraíso.

Como está é que é horripilante. Vê bem aquele velho cinema a apodrecer na margem, atenta-te aos viveiros decadentes e ao nojo em que se encontram as margens da Lagoa (sobretudo as que não bebeficiaram da areia).

Atenta-te bem aquele restaurante nojento que nem sei como ainda funciona com aquele gerador que faz um barulho desgraçado e deita tanto fumo que até parece que estamos no Sec. XIX.

Vê bem a porcaria de "pseudo-bar-do-peixe-lagoense" que estão a construir e diz-me que gostas daquilo.

As ruas completamente esburacadas, a praça é horrível.

Achas mesmo que é só uma questão politica relacionada com o número de votantes ou fregueses ou é antes uma questão de altos interesses económicos já que todos sabemos da supremacia da Lagoa em todos os níveis em relação ao Meco ou Sesimbra?

Aquilo vai ficar assim especialmente para não chamar a atenção, não vês isso?
Sim isso é verdade não digo que não, é graças a certos interesses que tudo o resto é ignorado. Eu sei que por causa desses interesses a Lagoa é desprezada e continua na mesma e o Meco é desenvolvido.

A prova dessa discriminação é a notícia que coloquei no tópico Reconversão do Meco há pouco. Vão gastar mais 2 milhões a melhorar aquilo e a Lagoa ficará na mesma.

Eu quando falo em deixar os VIP's longe dali e o excesso de turismo, é claro que não me refiro a ficar sem as verbas, para mim o ideal era darem mais valor à Lagoa e melhorarem-na bastante, só que ao mesmo tempo tenho medo que comecem lá a fazer os campos de golfe que queriam, hotéis, etc.

Esses viveiros tão horríveis, e a lagoa costuma estar suja, uma vez até vi o coitado de um patito que deve ter morrido de ataque cardíaco enquanto voava, a boiar morto na lagoa à beira da praia. Tudo isso é claro que poderia estar muito diferente e eu adoraria que tudo melhorasse.

Mas acho que com o tempo as coisas vão melhorando e um dia teremos tudo como queremos, com alguma luta, e os VIP's que fiquem lá na sua aldeiazita felizes e a TV também, acho que para nós o importante era mesmo por a lagoa a 100%, e sim acho que devíamos pressionar a Câmara a dar mais atenção a ela, não sei bem como, mas logo se vê.

Quanto ao restaurante, não acho nada bonito, pelo menos ainda, vamos a ver como fica depois, mas bonitos acho mesmo os da Fonte da Telha entre a Lagoa de Sesimbra e a Caparica.

É pena não terem feito algo igual ali...

Mas acho que a Lagoa com o tempo acabará por chamar a atenção.
Responder com Quote
  #27  
Velho 18-03-2009, 21:03
Dot Dot encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Feb 2008
Mensagens: 11
Por Defeito

Para mim quanto menos conhecida for a Lagoa melhor...

E quanto à qualidade da urbanização.. o que se reflecte na Lagoa, reflecte-se no concelho inteiro.

A resposta a tudo o que vocês disseram é única e exclusivamente a ausência de planeamento urbano de qualidade.
E esta é uma área que é totalmente desconhecida pela Câmara Municipal.
Por este motivo, é que toda a intervenção urbana com a escala de Plano de urbanização e Plano de pormenor acaba em algo do tipo ilhota!

O que faz falta à Lagoa, ao Concelho e ao País é Planeamento urbano e Desenho urbano de qualidade!!
Responder com Quote
  #28  
Velho 23-03-2009, 20:03
Avatar de Goncalo
Goncalo Goncalo encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 139
Por Defeito

Concordo quanto menos conhecida melhor, mas claro que não impede isso que a Câmara a desenvolva mais, e é bom existir bom ordenamento, e fazerem coisas bonitas, e darem-lhe a atenção que merece, afinal já lá tem tantas pessoas já é razão mais que suficiente para a CMS lhe dar mais atenção.

De qualquer das formas, passei pelo restaurante uns dias atrás, e por acaso não está tão mau quanto pensava, claro que poderia estar muito melhor, mas pronto deixo aqui a foto:

Nome:  lagoa-albufeira-restaurante.jpg
Vistos: 5872
Area:  81,4 KB

Acho que será apenas questão de hábito até aceitarmos este novo.
Responder com Quote
  #29  
Velho 24-03-2009, 22:05
Avatar de Sofia
Sofia Sofia encontra-se desligado
Moderadora
 
About:
Data de Adesão: Nov 2007
Localidade: Margem sul
Mensagens: 20
Por Defeito

Olá!

Bem diferente do que estávamos habituádos... não sabia que estáva tão adiantado fico contente! E espero que apartir deste ano, mesmo no inverno possamos ir até lá beber um cafézito e desfrutar da paisagem!

Obrigada pela foto!!!
__________________
Sofia
Responder com Quote
  #30  
Velho 25-03-2009, 04:19
Avatar de Goncalo
Goncalo Goncalo encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 139
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Sofia Ver Mensagem
Olá!

Bem diferente do que estávamos habituádos... não sabia que estáva tão adiantado fico contente! E espero que apartir deste ano, mesmo no inverno possamos ir até lá beber um cafézito e desfrutar da paisagem!

Obrigada pela foto!!!
Sim quer queiramos quer não está mais bonito que o outro muito velho que lá andava, claro que poderia estar melhor mas também poderia ter saído pior. Eu não desgosto.

E no Inverno deve ser fixe também para ir lá ver o por do sol e beber um café qualquer confortável, como o pessoal fazia na Fonte da Telha.

Quem sabe um dia não fazemos por lá uma janta aqui do fórum.
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »


Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 18:03.

Largura do Site:
©2007-2024 - Portal da Lagoa de Albufeira